CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda CBR 600RR 2021 é lançada no Japão com design da Fireblade

Compartilhar

A Honda lançou no Japão a nova CBR 600RR 2021, icônica esportiva de 600 cc da marca, que chega com design atualizado e novas tecnologias.

A Honda CBR 600RR 2021 possui design mais próximo da ‘irmã’ maior, CBR 1000RR-R Fireblade, com novas carenagens, novo conjunto ótico frontal e iluminação total em LED.

Nas laterais das carenagens próximo aos faróis há pequenas ‘asas’, geralmente utilizadas como apêndices aerodinâmicos. Se compararmos com a CBR 1000RR-R, são pequenas e não são “embutidas” como as da ‘irmã’ maior.

Surpreendentemente, o chassi é o mesmo do modelo anterior, com entre-eixos curto e sistema de escapamento e ponteira sob a rabeta traseira.

honda cbr 600rr 2021

A Honda CBR 600RR 2021 recebeu ajustes no motor de 4 cilindros em linha e 599 cm³, permitindo 500 rpm a mais e, consequentemente, mais potência e torque. Agora, o modelo é capaz de gerar até 121 CV de potência máxima a 14.000 rpm, e 6,5 kgfm de torque a 11.500 rpm.

Isso só foi foi possível com a inclusão de novos materiais ​​em componentes-chave tais como os comandos de válvula e árvore de manivelas. Houve ainda a adoção de dutos de entrada com novo desenho e maior diâmetro, além de otimização das curvas de escape e alterações no diagrama dos comandos de válvulas.

Além disso, outro aperfeiçoamento foi realizado no cabeçote, visando um melhor arrefecimento na região das válvulas de exaustão.

honda cbr 600rr 2021

Eletrônica de ponta

Na parte eletrônica, a moto ganhou modos de pilotagem (riding modes), IMU – Inertial Measurement Unit –, dispositivo que registra em tempo real o comportamento dinâmico da motocicleta, acelerador eletrônico ‘throttle-by-wire‘ (TBW), controle de torque selecionável ‘Honda Selectable Torque Control‘ (HSTC), frenagem eletrônica ABS, controle de empinada ‘Wheelie Mitigation Control‘ e freio motor selecionável ‘Selectable Engine Brake‘.

honda cbr 600rr 2021
Honda CBR 600RR 2021

O painel da CBR 600RR 2021 é o mesmo da CBR 1000RR-R, totalmente digital em TFT colorido, trazendo muitas informações, inclusive dos novos modos de pilotagem.

Além disso, ela ganhou embreagem assistida e deslizante. Já o sistema para trocas rápidas de marcha (Quick Shifter), será oferecido como acessório opcional.

Enfim, a nova Honda CBR 600RR 2021 será vendida a partir do dia 25 de setembro, em esquema de cor único, ou seja, Grand Prix Red, onde predomina o vermelho acompanhado de detalhes em branco e azul. Não há previsão para o Brasil.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker