Honda CBR 500R sai de linha no Brasil, mas abre espaço para nova CBR 650R

Infelizmente para os amantes das esportivas, a Honda CBR 500R saiu de linha no Brasil. Este modelo não estava tendo um desempenho de vendas expressivo e deixa de ser oferecido, abrindo caminho para a nova CBR 650R, que já foi confirmada.

Aliás, o novo modelo da CBR 500R disponível na Europa nem chegou a ser lançado no Brasil e tem, como novidades, novo visual baseado na CBR 1000RR, embreagem assistida e deslizante, novo painel, entre outros.

A Honda informou que a decisão de tirar a CBR 500R do Brasil é estratégica e que os esforços serão concentrados na nova CBR 650R. Agora, as únicas esportivas de baixa/média cilindrada disponíveis no Brasil são a Yamaha R3 e a Kawasaki Ninja 300 e Ninja 400.

honda cbr500r 2019
CBR 500R

Como é a CBR 650R?

Primeiramente, a nova Honda CBR 650R toma a Fireblade como inspiração, adotando as mesmas linhas de design. Os faróis, por exemplo, são muito parecidos e agora são de LED.

O motor é o quatro cilindros em linha de 649 cc e agora gera 95 cv de potência máxima. As rotações máximas aumentaram em 1.000 rpm, passando para 12.000 rpm de limite. O torque máximo é de 6,5 kgfm e foi trabalhado para ser entregue de forma mais suave e linear.

O chassi e o tanque são novos e com isso foi possível reduzir 6 kg, comparando com a CBR 650F. Outros equipamentos e tecnologias que não haviam na CBR 650F são: suspensão dianteira invertida Showa de 41 mm, pinças de quatro pistões com montagem radial, discos flutuantes e novas rodas.

honda cbr650r 2019
CBR 650R

Além disso, a posição de pilotagem está mais esportiva, jogando o peso do piloto mais para a frente e para baixo. O farol como mencionado no início é de LED (aliás, toda a iluminação é de LED) e o painel de instrumentos é novo e totalmente digital contando até com indicador de marcha.

Por fim, a moto Honda CBR 650R recebeu ainda embreagem assistida e deslizante e o controle de torque selecionável (controle de tração).

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo