HondaNotíciasPrincipal

Honda CB 150R Streetfire tem patente registrada no Brasil

Compartilhar

A Honda registrou no Brasil a patente da CB 150R Streetfire, uma moto de 150 cc de alto desempenho, vendida na Indonésia. Apesar disso, não há informação se essa moto será de fato vendida no mercado brasileiro.

Fica difícil encaixar a CB 150R Streetfire na gama da Honda no Brasil pois, na Indonésia, a moto possui configuração digna de moto maior, por exemplo, motor com refrigeração líquida, suspensão traseira Pro Link, quadro em treliça, entre outros.

Por isso, vamos ser cautelosos. Seria maravilhoso a Honda trazer uma moto como essa, ficando posicionada acima da CG 160 Titan. Mas, o que aconteceria com a CB Twister?

honda cb 150r streetfire patente inpi

Como é a CB 150R Streetfire

Um dos principais destaques da Honda CB 150R Streetfire é o motor de 149,16 cc com 4 válvulas e refrigeração líquida. De acordo com a marca, ele possui o DNA do MotoGP e é capaz de gerar até 16,7 cv de potência máxima e 1,41 kgfm de torque. Como a nossa gasolina possui etanol, é possível que ele produza mais.

Além disso, ele é equipado com câmbio de 6 velocidades, o que permite uma melhor autonomia e menor consumo de combustível e emissão de poluentes. Na Indonésia, ele é capaz de fazer até 40,5 km/l no ciclo cidade/estrada.

Outro ponto que chama atenção nessa moto é o quadro em treliça, feito com tubos de aço. Em conjunto com a suspensão Pro Link, ele deixa a moto mais leve e resistente à torção, melhorando a pilotagem.

O design como o próprio nome diz, é inspirado nas “streetfire”, ou seja, com linhas musculosas, robusta e agressiva, com ângulos bem definidos. A iluminação é toda em LED e o painel é totalmente digital.

As rodas são de liga leve de alumínio e são calçadas com pneus sem câmara de medidas 100/80-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. A moto possui disco de freio tanto na dianteira quanto na traseira e, ambas são no formato de pétalas. Não há informação de ABS.

A CB 150R Streetfire possui um peso seco de 120 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros.

Enfim, agora nos resta aguardar e torcer para que essa moto Honda seja lançada em terras brasileiras.

fonte

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

2 thoughts on “Honda CB 150R Streetfire tem patente registrada no Brasil

  • Leonardo

    Precio

  • Roberto de Andrade Santos

    Conserteza vale apena ter essa moto no Brasil a cb 150 r faço em te uma na minha garagem

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker