Harley-Davidson elétrica LiveWire cruza Estados Unidos em viagem

Compartilhar

O dono de uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson, a LiveWire, cruzou os Estados Unidos de ponta a ponta, em uma viagem de mais de 2.250 quilômetros, com a moto.

Diego Cardenas, um residente da Califórnia, esperava passar o dia 30 de junho de 2020 na Espanha comemorando seu 50º aniversário. Neste momento, porém, ele sabia que precisaria de um novo plano.

Pensando nisso, ele incluiu sua paixão dentro de uma viagem que lhe permitiu manter o distanciamento social, além de proporcionar um momento memorável e único.

Em seu novo plano de viagem, montado em sua motocicleta LiveWire, percorreu um trajeto entre a fronteira mexicana dos EUA e a canadense usando a West Coast Green Highway, também conhecida como WCGH.

A WCGH é uma rede de estações de carregamento rápido (DC) de veículos elétricos localizadas a cada 40 ou 80 quilômetros ao longo da Interstate 5 e outras estradas principais dos estados de Washington, Oregon e Califórnia.

“Eu queria fazer parte da história da Harley-Davidson e permitir que meus futuros netos pudessem falar sobre como o avô deles foi o primeiro proprietário de motocicletas elétricas H-D a fazer esse passeio”, disse Cardenas. “Eu queria mostrar ao mundo que a infra-estrutura de carregamento elétrico está crescendo e ser uma inspiração para que outros experimentem andar em uma moto elétrica como a LiveWire.”

cardenas livewire

Viagem de mais de 2.250 quilômetros

Em 22 de junho, Diego iniciou sua viagem épica com sua LiveWire, partindo de San Ysidro, na Califórnia (EUA). Ele andou mais de 2.250 quilômetros e, em seu aniversário de 50 anos, em 30 de junho, alcançou seu objetivo chegando à cidade fronteiriça canadense de Blaine, no estado de Washington.

Ao longo do caminho, ele realizou transmissões ao vivo (lives) reportando o seu progresso nas redes sociais, nas quais os fãs que seguiram sua jornada puderam encontrá-lo pessoalmente e torcer por ele. Ele também fez muitas paradas ao longo do caminho para passear com a esposa e a filha de oito anos, que estavam viajando de carro e acompanhando o motociclista em seu percurso.

“A viagem foi inacreditável, uma ótima jornada”, disse Cardenas. “A West Coast Green Highway é uma ideia muito boa; existem tantas opções que você pode ter certeza de que vai chegar onde precisa ir. Além disso, se você parar, mas não conseguir usar um carregador, terá outros adicionais por perto. É incrível demais! Por favor, espalhe a palavra, pois isso é tão factível. Se você tem uma motocicleta elétrica ou qualquer outra moto, saia e ande durante esses tempos difíceis. Fazer uma viagem, nesses momentos estressantes, ajuda a liberar sua mente e corpo para ver coisas novas.”

A jornada de Cardenas pode ser encontrada neste link. Ele também é o fundador e criador dessa página, na qual sua principal missão é reunir proprietários de veículos elétricos e não elétricos para fazer perguntas, obter ideias e apoiar a comunidade de motociclistas de veículos elétricos.

Como é a Harley-Davidson LiveWire

A Harley-Davidson LiveWire é a primeira de uma linha totalmente elétrica da marca, e que oferece aceleração emocionante, manuseio ágil, materiais e acabamentos premium e um conjunto completo de ajudas e interfaces eletrônicas para uma experiência totalmente conectada.

harley davidson livewire

Além disso, ela acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3,5 segundos e possui uma autonomia de 110 milhas (177 km) com apenas uma carga. Como não possui embreagem ou marchas, basta apenas girar o acelerador para arrancar, com torque instantâneo.

De acordo com eles, essa moto foi feita para ser divertida de guiar, com um centro de gravidade extremamente baixo, devido ao posicionamento de seu motor e bateria. Além disso, conta com controles eletrônicos, como o ABS de curva e controle de tração, entre outros.

Enfim, a LiveWire foi lançada nos Estados Unidos por US$ 29.799 (aproximadamente R$ 154 mil) e está prevista para chegar ao Brasil mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, pode atrasar.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo