FLAGRA: Nova Triumph Tiger 800 aparece com novo design, em testes na Europa

A Triumph está trabalhando na nova Tiger 800, seu modelo de entrada na linha “big trail”. Esta nova moto, foi flagrada em testes na Europa, e aparece com novo design, principalmente na parte frontal, com faróis mais afilados.

Além disso, rumores dizem que o motor de 3 cilindros pode ser novo, possuindo uma capacidade de até 887 cm³. Isso seria necessário para enfrentar a nova BMW F 850 GS, que aumentou sua capacidade cúbica recentemente.

No caso do motor (de novo, são apenas rumores, nada concreto ou oficial), para chegar nessa cilindrada, foi feito um cálculo, considerando a parte de baixo do motor da Tiger 800 existente, com a parte de cima do novo motor 765 da Street Triple. Com isso, a expectativa é que ele seja capaz de gerar em torno de 100 cv de potência máxima.

triumph tiger 800 2020 rumor

No design, podemos ver que a dianteira foi bem retrabalhada, com novos faróis de LED mais afilados, um novo suporte lateral que liga o tanque aos faróis (lembra um pouco o da BMW GS), e com os piscas de LED numa nova posição, na altura dos faróis.

Além disso, aparentemente o chassi e a suspensão foram retrabalhados, incorporando uma nova balança traseira, além de uma atualização na parte eletrônica, principalmente no sistema de freios ABS e no controle de tração.

triumph tiger 800 2020 rumor

A suspensão parece ser mais alta e da marca Showa (ao invés da atual WP), atingindo até 250 mm de curso.

Enfim, isso é tudo o que temos até agora, através dessas imagens e dos rumores. Agora temos que aguardar o lançamento oficial para confirmar essas informações.

fonte da notícia e fotos

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo