CotidianoNotícias

Fabricante britânica de motocicletas Norton é vendida para indiana TVS

Compartilhar

A tradicional fabricante britânica de motocicletas Norton foi vendida para a gigante indiana TVS, por aproximadamente R$ 104,4 milhões (£ 16 milhões), num processo de resgate da marca, que já não tinha mais como pagar suas dívidas.

De acordo com o contrato, a subsidiária da TVS Motor Company adquiriu os negócios e certos ativos da Norton Motorcycles, além de uma licença para ocupar as instalações de fabricação existentes pelos próximos seis meses.

A empresa concordou em “trabalhar em estreita colaboração com os clientes na construção do sucesso e destaque da Norton” e os funcionários da Norton serão transferidos para a TVS.

norton atlas nomad 650
Norton Atlas Nomad 650

A aquisição impulsionará o crescimento da Norton, alavancando o alcance global da TVS Motor Company e os recursos da cadeia de suprimentos, além de aproveitar os enormes recursos e escala de fabricação da empresa.

A Norton Motorcycles foi fundada em 1898 e em 1902 começou a produzir motocicletas com motores comprados. Já em 1908, começou a produzir seus próprios motores.

Em 1968 apresentou o modelo Commando de 750 cc, com a unidade motor / câmbio / braço oscilante isolados do restante do quadro, com uma série de suportes de borracha. Isso manteve as vibrações longe do motociclista, proporcionando um passeio suave e confortável. A Norton Commando foi um “best-seller” e foi eleita a número 1 de Motocicletas do Ano várias vezes na Grã-Bretanha.

norton commando 961 california 2018
Norton Commando 961 Califórnia

A TVS Motors é a terceira maior fabricante de motocicletas da Índia e possui, como destaques, a Apache RTR 150/160 e, mais recentemente, a Apache RTR 200, além da esportiva RR 310. Além disso, ela monta as “pequenas” BMW G 310 R e G 310 GS.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker