CotidianoNotícias

Esta moto elétrica possui sistema que reproduz som de motores 2 tempos

Compartilhar

O que acha de andar por aí com um ronco de motor 2 tempos, mas em cima de uma moto moderna, totalmente elétrica, sem óleo e combustível? A 2electron, uma empresa italiana, está trabalhando numa moto elétrica com um sistema capaz de reproduzir sons de motores 2 tempos.

De acordo com informações iniciais, será possível escolher um motor dois cilindros, dois tempos, de 1989 com 60 CV a 12.500 rpm, um de quatro cilindros de 600cc de 1999 com 100 CV a 13.000 rpm ou um de dois cilindros de 800cc de 2004 com 77 CV a 9.500 rpm. A informação na página inicial da start-up é de que qualquer motor pode ser reproduzido.

2electron emula mcfly

A tecnologia é chamada de McFly e a moto conceito de ‘Emula’, em referência a ‘emulador’.

Funciona da seguinte forma: O motor elétrico e o sistema McFly emulam desempenho, número de engrenagens, proporção, dispensação, sons e vibrações de um número quase infinito de motores à combustão.

A virtualização criada pelo McFly permite dar ao mesmo motor elétrico o comportamento de diferentes motores a combustão, selecionáveis através de um display simples.

2electron emula mcfly

O McFly também permite que você pilote com impacto sonoro “zero”, enviando o som do motor para o interfone do capacete: zero emissões locais e zero ruído externo, mantendo uma experiência completa de condução.

Enfim, de acordo com a empresa, o sistema está sendo desenvolvido para ajudar o segmento de motos elétricas, pois o mercado de veículos elétricos de duas rodas está crescendo mais lentamente do que o mercado de 4 rodas. A causa se deve principalmente à falta de interesse dos motociclistas por motocicletas elétricas, que são “acusadas” de não criarem as mesmas emoções que as dos motores convencionais.

2electron emula mcfly

Então vamos aguardar para que esse sistema chegue ao mercado, num futuro próximo.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker