Ducati lança Superleggera V4, a mais potente e tecnológica da marca

Compartilhar

A Ducati lançou a Superleggera V4, a mais potente e tecnológica moto de rua, já produzida pela marca. Ela chega com quadro, sub-quadro, balança traseira e rodas feitos de material composto como, por exemplo, fibra de carbono.

A Ducati Superleggera V4 é baseada na Panigale V4 mas possui “asas” inspiradas na Ducati MotoGP de 2016, capazes de gerar até 50kg de downforce @ 270 km/h (20 kg a mais do que as asas da Panigale V4 e V4R são capazes de gerar).

Apenas 500 unidades da Superleggera V4 serão produzidas e numeradas individualmente. Os compradores poderão testar a Panigale V4 R (que disputa o campeonato mundial de superbike – WorldSBK), na pista de Mugello, com o chamado “SBK Experience”.

ducati superleggera v4

Além disso, apenas 30 dos compradores poderão testar a Desmosedici GP20, a moto utilizada por Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci no MotoGP, com o chamado “MotoGP Experience”.

A Ducati Superleggera V4 possui um motor de 4 cilindros em V de 998 cm³, capaz de gerar até 224 CV de potência máxima na configuração de rua, e até 234 CV na configuração para pistas (um kit para corridas já é fornecido com a moto).

O peso seco dessa superesportiva é de apenas 159 kg (com o escape Akrapovič para ruas) e de apenas 152,2 kg com o kit para corridas, ou seja, é mais leve que uma Ninja 400 (168 kg em ordem de marcha).

ducati superleggera v4

Enfim, as entregas da Ducati Superleggera V4 começam em junho. No Brasil (de acordo com o G1), a moto pode ser encomendada nas concessionárias da marca por R$ 700 mil, com sinal de R$ 100 mil.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo