Ducati fecha 2019 com alta nas vendas e Panigale é a superbike mais vendida no mundo

Compartilhar

A Ducati divulgou seus números de vendas globais e diz que fechou 2019 com uma leve alta, comparando com 2018. Além disso, acrescentam que a Panigale é a superbike mais vendida no mundo.

De acordo com a empresa, foram entregues 53.183 motos em 2019, contra 53.004 em 2018, um alta de 0,34%. Somente do modelo Panigale foram entregues 8.304, o que representa 25% de participação de mercado.

A Itália continua sendo o mercado número um da marca, mas eles apontam crescimento expressivo de dois dígitos na China, Brasil e Espanha. O Brasil encabeça a lista com 20% de crescimento em 2019, seguido pela China com 12% e Espanha com 10%.

ducati panigale v4 r 2019
Ducati Panigale V4 R

“2019 foi um ano difícil, mas também gratificante. Estamos trabalhando para tornar a Ducati a marca de motocicletas mais desejada do mundo”, afirmou Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, “e os resultados que estamos alcançando, o desenvolvimento da linha e a resposta do mercado confirma que estamos no caminho certo. No mercado global de hoje, uma em cada quatro superbikes agora é uma Panigale. O conteúdo técnico que transferimos da versão R e nossa extensa experiência de corrida para a gama V4 2020 garantem que esta moto continua sendo a referência da categoria. Além disso, as encomendas da nova Streetfighter V4 estão lotadas – mais de 1.700 já estão em ordem – e as entregas começarão em março de 2020.”

Enfim, a empresa diz que em breve, as concessionárias receberão a nova Streetfighter V4 e que a Panigale receberá o novo V2, além de “grande atualização” no V4 que “aumentará o desempenho e a facilidade de uso”.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo