Cotidiano

Ducati antecipa lançamento do programa “Ducati Cares” em todo o mundo

Compartilhar

A Ducati antecipou o lançamento do programa “Ducati Cares”, que permite que os revendedores da Ducati recebam seus clientes e fãs novamente, após o isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

O programa é focado principalmente em segurança, mas também responderá ao desejo de retomar a vida cotidiana e poder experimentar as emoções e a liberdade que a motocicleta oferece.

O programa “Ducati Cares” foi criado para a rede mundial de revendedores Ducati, fornecendo diretrizes a serem adotadas para que os ducatistas possam se sentir à vontade ao retornar à sua concessionária local.

O núcleo do programa consiste em uma série de ações e precauções que todo revendedor Ducati implementará para garantir a segurança dos visitantes dos revendedores. Várias medidas, como indicações sobre distâncias seguras, desinfetantes, máscaras e outras precauções, serão implementadas e comunicadas a todos os ducatistas, tanto na própria concessionária quanto por meio de canais on-line.

“Agora está claro para todos que o vírus não desaparecerá de nossas vidas tão cedo. Teremos que aprender a lidar com ele, implementando todas as ações possíveis para nos proteger, permitindo que voltemos a viver nossas vidas novamente”, disse Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-venda.

“É neste contexto que, aproveitando as experiências reunidas pela nossa Força-Tarefa interna e por alguns de nossos revendedores asiáticos, desenvolvemos o programa Ducati Cares para apoiar nossa rede de revendedores em todo o mundo. Isso permitirá que nossos revendedores possam dar as boas-vindas aos nossos clientes da maneira mais segura e prática”, completou.

A Ducati sempre desempenhou um papel pioneiro e prospectivo na digitalização, a fim de criar novas oportunidades de relacionamento com sua base de fãs. Basta pensar em 2001, quando foi a primeira fabricante de motocicletas a vender uma motocicleta exclusivamente on-line (a MH900), que abriu caminho para novas atividades de comunicação com eventos de transmissão ao vivo como o Ducati World Première, quando uma prévia da nova linha de modelos é apresentada online.

No Brasil a Ducati vem explorando novas formas de atendimento desde o início da quarentena. A rede de concessionárias da marca, em todo o Brasil, tem focado sua comunicação em plataformas digitais e whatsapp, com venda on line e agendamento de serviços.

A Ducati está pronta. Os revendedores recebem ferramentas on-line adequadas e estão habilitados a receber os clientes com segurança, assim que isso for possível novamente em vários países do mundo.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker