Curtiss revela conceito da sua nova moto “V8” elétrica

A Curtiss (empresa americana de motos elétricas), apresentou novas imagens do seu conceito Hera, uma moto “V8” elétrica. O arranjo das baterias simula um motor V8, dando essa personalidade à moto.

Para quem não sabe, a Curtiss surgiu da parceria entre a fabricante de motos excêntricas Confederate e a fabricante de motos elétricas Zero, dando origem a uma nova companhia, focada em modelos excêntricos mas totalmente elétricos.

A Curtiss Hera traz um design em homenagem à moto V8 de Glenn Curtiss em 1907, que inclusive marcou o recorde de velocidade à época, com 136.3 mp/h (219,4 km/h).

“Com a Hera, planejamos criar a motocicleta mais luxuosa do mundo”, disse o CEO da Curtiss, Matt Chambers, em 2018. “Apresentando a primeira arquitetura de bateria V8 do mundo, um motor E-Twin ultra-poderoso, mas refinado, e uma distância entre eixos de 66 polegadas, a Hera ocupará uma classe toda própria”, completou agora em 2019.

curtiss hera v8

Além da Hera, a Curtiss revelou também outros conceitos elétricos, com produção estimada para iniciar em 2020. São versões café e bobber da Zeus (moto conceito que foi revelada em 2018).

Enfim, essas são as informações até o momento. Agora temos que aguardar e ver mais uma moto elétrica vir à luz.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo