Conheça o primeiro semirreboque mono roda para motos de tecnologia brasileira

Com o avanço dos aplicativos de entregas, os “motoboys”, (ou motofretistas), podem contar agora com um equipamento que permite carregar mais produtos, sem perder a agilidade e a capacidade de andar nos “corredores” entre os carros: é o primeiro semirreboque mono roda para motos, da empresa Bike In Line.

Apesar do nome em Inglês, a empresa é 100% brasileira, fundada por dois motociclistas gaúchos (irmãos), e que desenvolveram a tecnologia do zero.

Esse semirreboque da Bike In Line é capaz de carregar até 100 kg de carga útil, e com um volume total de até 320 litros.

A tecnologia, única no mundo e patenteada, é de sistema direcional baseado no conceito do giroscópio. De acordo com a marca, esse sistema é único no mundo e que faz toda a diferença frente às vantagens a qualquer outro tipo similar tanto de semirreboque quanto de reboque de motocicleta existente nos mercados nacional e internacional.

semirreboque mono roda para motos bike in line

Esse sistema duplo modelo em “U” proporciona um movimento suave, distribuindo tensões e anulando o efeito conhecido como “shimmy” (trepidação ou oscilação), melhora o controle e firma a roda traseira da moto no chão mesmo em terrenos com as ondulações conhecidas como “costelas”, nas curvas de alta velocidade quando a motocicleta necessita da inclinação lateral, mantém o movimento estável mesmo na passagem sobre lombadas sem redução de velocidade.

Esta integração da motocicleta com a Bike in Line, permite os 2 graus de liberdade horizontal e vertical, mantendo rígido o eixo longitudinal como um prolongamento da motocicleta, tornando a Bike in Line parte integrante da motocicleta.

Ainda, de acordo com a marca, os tubos, chapas, montagem e soldas são produzidos com máquinas computadorizadas de última geração, que garantem qualidade na fabricação em série de peças e conjuntos. Além disso, recebem revestimento anticorrosivo com pintura “e-coat” + “top-coat”.

semirreboque mono roda para motos bike in line

A caixa e a tampa são feitos de Polietileno de Alta Densidade, “o mesmo material utilizado em para-choques e tanques de combustíveis de caminhões, atóxico em contato com alimentos, garantia de alta resistência em impactos, deformidades, trincamentos e não sofre radiação ultravioleta”.

Enfim, empresas como Loggi e Carrefour já utilizam algumas unidades do semirreboque Bike In Line, instalados em scooter Dafra Citycom 300 (que oferece uma estrutura e potência adequada ao sistema). Mas, de acordo com a empresa, é possível instalar em motos a partir de 125 cc.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo