BMW revela conceito R18, uma custom de visual retrô com novo motor boxer

Compartilhar

A BMW revelou o conceito R18, uma custom de visual retrô, com o novo motor boxer de 1800cc. Essa moto foi revelada pela fabricante alemã no Concorso d’Eleganza Villa d’Este deste ano.

Resgatando a essência dos grandes clássicos da BMW Motorrad, o conceito R18 possui linhas simples e funcional, tanque em formato de gota e motor e eixo de transmissão totalmente expostos.

Detalhes foram pintados à mão, como as linhas brancas no garfo e no tanque de combustível. É uma combinação perfeita com o preto básico clássico da BMW.

bmw conceito r18

O motor inédito, é uma reinterpretação dos propulsores boxer da marca produzidos nos anos 1960. Ele é de dois cilindros, 1800cc e com refrigeração a ar e óleo. O bloco e a transmissão foram feitos de alumínio e vidro, com componentes de alumínio polido à mão. Esse mesmo motor foi utilizado em outros projetos, como o “Departed” e o “Revival Birdcage“.

As rodas raiadas do conceito R18 são enormes: 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. O eixo universal exposto é cromado. Os componentes eletrônicos foram reduzidos ao mínimo.

O assento é de couro, com visual emprestado dos clássicos da década de 1950, mas um pouco mais confortável. O farol também tem desenho inspirado nos anos 50, mas com elementos em LED.

bmw conceito r18

Enfim, não há informação se desse conceito sairá uma moto clássica de produção da BMW. Mas como investimentos foram feitos até chegar a esse conceito, inclusive no desenvolvimento de um novo motor boxer, não podemos descartar um produto com essas características no futuro.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo