BMW registra nova moto custom no Brasil. Modelo pode ser rival da Harley-Davidson

Compartilhar

A BMW registrou no Brasil, o desenho de uma nova moto custom. O registro de patente foi publicado pelo Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) mas, isso não significa que a moto será vendida por aqui. Os registros de patentes geralmente são feitos para proteger os direitos sobre os projetos.

Oficialmente, ainda não há uma moto na marca com as características registradas. Recentemente, a empresa apresentou no Salão de Motos de Milão (EICMA) 2019, o conceito R 18/2, uma custom cruiser com motor boxer de 1.800 cc.

A BMW já indicou que terá uma moto custom na sua linha e que, provavelmente, sairá do conceito R 18/2 apresentado. Portanto, este registro de patente praticamente confirma que esta será a tal moto custom da marca.

bmw custom registro inpi

Nos registros do Inpi, há ainda uma versão touring, com carenagem frontal, para-brisa e malas laterais, modelo que deve concorrer com a Harley-Davidson Road Glide.

fonte

Como é o conceito R 18/2

A BMW Concept R 18/2 traz uma expressão mais forte do conceito heritage, com inúmeras opções de customizações.

bmw conceito r 18/2

A R 18/2 apareceu no Salão de Motos de Milão com uma cor chamada de “Red Candy Apple”, ou “maçã do amor” para nós brasileiros. A pintura com efeito “candy” é um tipo de pintura que deixa com a aparência muito mais brilhante, muito parecido com a maçã coberta com o açúcar derretido que conhecemos.

O guidão é minimalista com carenagem, tanque de combustível e assento formando uma linha fluida. As rodas são de 19″ na dianteira e 16″ na traseira.

Novo motor boxer de 1800 cm³

O motor, é o novo boxer feito de alumínio e vidro, com componentes de alumínio polido à mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo. Este motor de 2 cilindros opostos e 1800 cm³ pesa apenas 110,8 quilos, já inclusos a transmissão automática de 6 velocidades e o sistema de admissão.

bmw big boxer 1800 cc

Considerado o motor boxer de 2 cilindros de maior capacidade cúbica de todos os tempos, o novo BMW “Big Boxer” é capaz de gerar até 91 cv de potência máxima e 16 kgfm de torque @ 3.000 rpm.

Algumas curiosidades sobre esse novo motor: A rotação máxima é de 5.750 rpm e a marcha lenta é de 950 rpm. Mais de 15 kgfm de torque está disponível de 2.000 rpm até 4.000 rpm. Utiliza o sistema clássico de comando de válvulas (OHV), apesar de possuir 4 válvulas por cilindro, dupla ignição e injeção eletrônica.

Enfim, ainda não há previsão de lançamento de uma moto custom pela BMW, mas com este registro de patente, há uma grande possibilidade de vermos esse modelo nos próximos anos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo