5 Fatos sobre a nova Yamaha Lander 250 ABS 2019

A Yamaha lançou este ano a nova Lander 250 ABS 2019, que chegou para substituir tanto a antiga Lander 250 quanto a Ténéré 250. Ainda mais, ela também chega para encarar a totalmente reformulada Honda XRE 300 ABS, que ganhou novidades e melhorias.

Neste artigo iremos destacar 5 fatos que talvez você não saiba sobre essa nova aventureira da marca. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

1 – Design

A nova Yamaha Lander 250 ABS possui um design totalmente novo, com novas carenagens, novo farol e novo banco, entre outros. Como resultado, ela está muito mais robusta e com linhas agressivas, e juntou tudo o que tinha de bom tanto na Lander quanto na Ténéré. O polêmico bico estilo “Crosser Z” foi incorporado, mas manteve o para-lama próximo ao pneu, característico da Ténéré.

2 – Iluminação

A Lander 250 ABS ganhou iluminação em LED, tanto no farol quanto na lanterna. Falando em farol, ele é muito parecido (se não for o mesmo) com o da nova Fazer 250. Assim sendo, a iluminação em LED, oferece mais segurança para uma pilotagem a qualquer momento do dia, graças a excelente visibilidade em situações de baixa luminosidade.

3 – Freio ABS

Segurança é tudo e a nova Lander 250 ABS, como o nome diz, já sai com o freio dianteiro com o sistema ABS, que impede o travamento da roda em situações bruscas, oferecendo frenagens mais precisas e seguras.

Por mais que seja freio ABS apenas na roda dianteira, ele é necessário desta forma numa moto com capacidades off-road pois, numa rua de terra ou cascalho você consegue travar a roda traseira e ter algum controle da situação, realizando o contraesterço, a famosa derrapada controlada. Nesta situação, o importante é a roda dianteira não travar, pois senão você vai ao chão.

yamaha lander 250 abs 2019

4 – Conforto

A nova Lander 250 ABS abandonou o banco off-road do modelo antigo, que era reto e estreito, desconfortável para uso diário. Agora, ela recebeu um banco com dois níveis e mais largo, que proporciona muito mais conforto, tanto para o piloto quanto o garupa.

5 – Confiabilidade e Agilidade

Nada mais confiável que o motor de 250 cc da Yamaha, colocado à prova na Ténéré 250, Fazer 250 e na antiga Lander 250. Esse mesmo motor continua na nova Lander 250 ABS, com até 20,9 cv de potência máxima.

Ela continua sendo uma moto muito ágil, seja na terra ou nos desafios urbanos do dia a dia.

Enfim, estes foram os 5 fatos que melhor descrevem essa nova aventureira da Yamaha.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo